Honda Fit, o queridinho dos econômicos.
Segunda geração (2008 a 2014)
A segunda geração do Fit é apresentada em outubro de 2008, como linha 2009. Mantinha a opção de motores 1.4 e 1.5, mas troca o câmbio CVT pelo automático tradicional com 5 marchas. Cresce 5 cm no comprimento e passa uma nova impressão também no design. Parece maior, com faróis e lanternas maiores, e linhas mais arredondadas, além de um interior melhorado e melhor acabado.
Em 2012, a segunda geração do Fit recebe uma reestilização, com novos faróis, grade e parachoques, além de algumas melhorias mecânicas. Em 2013, o famoso Fit Twist o coloca na onda dos aventureiros, com o motor 1.5.
Terceira geração (2014 a 2021)
No final de 2013, a terceira geração do Fit é apresentada no exterior e a marca confirma sua produção no Brasil, que começa em abril de 2014. No Brasil, tem apenas o motor 1.5 aspirado e retorna o câmbio CVT, um pedido dos clientes que não gostaram da geração anterior com o automático tradicional. Seu design fica mais esportivo, com linha de cintura alta, e mais linhas e vincos pela carroceria.
Em 2017, como linha 2018, o Fit recebe a restilização desta geração. Muda basicamente parachoques, alguns acabamentos, a presença de faróis fullLED na versão EXL e alguns ajustes mecânicos e no isolamento acústico. E foi assim que ele deixará de ser produzido, abrindo espaço para o City Hatch. Sua quarta geração, apresentada no Japão em 2019, ficou mais refinada e seu custo é proibitivo para nosso mercado.
Novo Honda fit apresentado no Japão em 2019:
Com linhas mais suaves e menos vincos apresentando um design mais leve o novo Honda Fit também conhecido como "Jazz" vem equipado com o consagrado motor 1.5 flex dessa vez anabolizado com um sistema híbrido, assim com uma pontencia combinada de 109cv e 0 a 100km/h em 9,4 segundos. O carro não tem previsões de vir para o Brasil.
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